CIENCIAS CONTABEIS UNIP INTERATIVA 2008
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INST DIR PUBLICO E PRIVADO (1808-88-SEI_CCT-20081) > EFETUAR AVALIAÇÃO ATIVIDADE TELEAULA I

Ir para baixo

INST DIR PUBLICO E PRIVADO (1808-88-SEI_CCT-20081) > EFETUAR AVALIAÇÃO ATIVIDADE TELEAULA I Empty INST DIR PUBLICO E PRIVADO (1808-88-SEI_CCT-20081) > EFETUAR AVALIAÇÃO ATIVIDADE TELEAULA I

Mensagem  Admin Qui Mar 27, 2008 7:27 pm

INST DIR PUBLICO E PRIVADO (1808-88-SEI_CCT-20081) > EFETUAR AVALIAÇÃO ATIVIDADE TELEAULA I


Efetuar Avaliação Atividade TeleAula I
Nome Atividade TeleAula I
Instruções
Várias tentativas Este Teste permite múltiplas tentativas.
Conclusão de Força Este Teste deve ser salvo e retomada mais tarde.

Estado de Conclusão da Pergunta:

1 2 3 4


Pergunta 1 1 pontos Salvar
Pode-se dizer que o Direito Natural:

a. É o conjunto de regras impostas pelo Poder Público a ser obedecida por todos.
b. Representa poder, prerrogativas a que uma pessoa é titular em virtude de uma norma.

c. É aquele que se impõe a todos os povos pela força de seus princípios supremos dos quais resulta constituído pela natureza.

d. É próprio de cada povo e tem vigência em determinado tempo ou momento histórico.




Pergunta 2 1 pontos Salvar
Analise as afirmativas abaixo.

I – Direito Público é o conjunto de normas que regula as atividades dos particulares.

II – O Direito Privado se subdivide em Direito Comum e Direito Especial.

III - O Direito do Consumidor é um ramo do Direito Público Interno.

IV – O costume é fonte primária ou imediata do Direito.

Estão corretas as alternativas:

a. I, apenas

b. II e IV.

c. I, II, III e IV

d. II e III



Pergunta 3 1 pontos Salvar
A Publicação:

a. É o espaço de tempo compreendido entre a aprovação da lei e sua entrada em vigor.
b. É uma forma de interpretação da lei.

c. É quando cessa a obrigatoriedade da lei.

d. É o ato do Poder Executivo para divulgação da lei. A partir da publicação a lei passa ser obrigatória.
e. É a forma de revogação da lei.




Pergunta 4 1 pontos Salvar
A Eqüidade é a Justiça do caso concreto. Por vezes o juiz se encontra em face de um caso em que a lei lhe impõe determinada decisão, quando a consciência lhe dita uma solução contrária.

a. O juiz está subordinado à lei; excepcionalmente e quando expressamente autorizado pela lei poderá socorrer-se da equidade.

b. O Juiz não está subordinado a lei e sempre poderá socorrer-se da equidade, mesmo quando não existe autorização oficial.

c. Equidade é o mesmo que doutrina e jurisprudência - fonte secundária do direito.

d. Equidade é mesmo que lei e costume - fonte primária do direito.

Admin
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2008

https://contabeisunipinter08.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos